32º RODEIO CRIOULO INTERNACIONAL DE VACARIA

ENCONTRO ABORDA BEM-ESTAR ANIMAL DURANTE O RODEIO

17 de janeiro de 2018  CATEGORIA Campeira

Com o objetivo de planejar ações visando a segurança e saúde animal durante o 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, foi realizada nesta terça-feira (16), na sede do CTG Porteira do Rio Grande, reunião com representantes da Sociedade de Apoio aos Animais Amigo do Bicho. Participaram do encontro os fiscais Élio Francisco Finger Borges e Daniela Moraes, e a equipe que irá trabalhar na Campeira durante o evento.

Na oportunidade cada participante recebeu uma Cartilha para a Realização de Rodeios Crioulos, uma iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Além de passar orientações para o bem-estar animal, Élio ressaltou que diariamente será repassado um relatório ao Ministério Público sobre o trabalho realizado no dia.

Daniela ressalta que o objetivo é realizar um trabalho em conjunto, onde todos estejam engajados no bom trato com os animais. Ela enfatiza que estarão à disposição durante o evento para quaisquer esclarecimentos.

 O patrão da Campeira, Clodoaldo Rezende, ressalta que a patronagem do CTG Porteira do Rio Grande tem como prioridade a proteção aos animais, por isso segue a Cartilha há algum tempo. Ele ressalta ainda, que conforme o Termo de Ajustamento de Conduta entre a 8ª Região Tradicionalista, Ministério Público e da Sociedade de Apoio aos Animais Amigo do Bicho não será permitido o uso de choques nos caminhões que transportam o gado. Caso o caminhão possua este sistema, mesmo que desligado, os animais não serão descarregados.

 Na sexta-feira (26), será realizado mais um encontro com toda a equipe que trabalhará com os animais durante o Rodeio.

FACEBOOK

NOTÍCIAS RELACIONADAS

33º RODEIO JÁ TEM DATA MARCADA 30 de agosto de 2018  CATEGORIA Geral
CTG PORTEIRA DO RIO GRANDE ENTREGA CARRO À BRIGADA 15 de março de 2018  CATEGORIA Geral